top of page

Conheça a minha história

BDB.png

Por que fazer tudo isso? Porque a missão de Dona Biscoitilda é inspirar pessoas.

FP_edited.jpg
Foto: Marco Clemente

"Quando compartilhamos o que há de melhor

dentro de nós, despertamos o que há de

melhor nas pessoas que nos rodeiam."

(Rodrigo Cardoso)

​

      Foi observando o ambiente universitário e o serviço público que uma sementinha, ou melhor, um biscoitinho brotou na imaginação de Elioenai Amuy. Dona Biscoitilda: a palestrante motivacional viciada em biscoito e recheada de conteúdo feliz.

       Dona Biscoitilda tem origem humilde, mas com muito trabalho cresce gradativamente, torna-se funcionária pública e chefe de RH. É a partir desse momento que enxerga a necessidade da motivação e da felicidade para o crescimento humano. Dona Biscoitilda acredita que é necessário motivar a felicidade sempre, inclusive no ambiente acadêmico. O ambiente acadêmico precisa do saber, mas também do sabor. Que sabor tem o seu conhecimento? E a sua forma de ser? É preciso quebrar os protocolos que nos impedem de ir além. 

       Sua primeira apresentação aconteceu no dia 17 de dezembro de 2015. Palestrou para o RH da Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM. Desde então, não parou mais. 

       O nome Dona Biscoitilda vem de seu vício por biscoitos e que está no DNA de sua primeira função. Mas por que biscoito e não bolacha? Para Dona Biscoitilda isso são apenas termos e os rótulos não importam. O que importa é o recheio, e recheio é felicidade! A vida, assim como os biscoitos, precisa do recheio, do enfeite, de novos formatos e é com o tempo que você vai perceber as maneiras de fazer a vida ser massa.

      Os Sonhos? Dona Biscoitilda quer impactar cada vez mais a vida das pessoas. Deseja viajar o Brasil ministrando suas palestras, publicar livros e quem sabe no futuro ter um biscoito que leve sua marca.

        Por que fazer tudo isso? Porque a missão de Dona Biscoitilda é inspirar pessoas. Pessoas motivadas e otimistas são capazes de mudar o mundo. Tudo pode funcionar diferente. E se você também acredita...vamos caminhar juntos?

​

Foto: Marco Clemente
_C8A0571_edited.jpg

Primeira apresentação de Dona Biscoitilda - 17/12/2015 / RH UFTM

bottom of page